4 de nov. de 2009

Precisamos assumir nosso compromisso com a Educação!


Provavelmente você já deve ter ouvido falar do projeto Todos pela Educação. Esse movimento busca unir esforços de todos os níveis da sociedade (jovens, famílias, empresas, poder público) para que o Brasil alcance até o dia 07 de setembro de 2022, aniversário do bicentenário da Independencia do Brasil, uma Educação de qualidade.

Para sua efetividade, 5 metas precisam ser cumpridas:

Meta 1. Toda criança e jovem de 4 a 17 anos na escola.
Meta 2. Toda criança plenamente alfabetizada até os 8 anos.
Meta 3. Todo aluno com aprendizado adequado à sua série.
Meta 4. Todo jovem com o Ensino Médio concluído até os 19 anos.
Meta 5. Investimento em Educação ampliado e bem gerido.

A Fundação Educar DPaschoal e seus projetos contribuem com o compromisso do Todos pela Educação e pelo cumprimento de suas metas. O projeto Trote da Cidadania atua, principalmente, junto às metas 1, 2 e 3, ao incentivar calouros e veteranos a desenvolverem projetos de Trote Cidadão com as comunidades do entorno da universidade, ou seja, escolas e instituições públicas poderão ser beneficiadas.

A Fundação apoia ainda o Compromisso de Campinas pela Educação (CCE), uma célula do Todos pela Educação na cidade de Campinas, um primeiro modelo que servirá como referência em outras cidades do país. O intuito continua sendo unir esforços para promover projetos que gerem qualificação da educação nas redes públicas de ensino. Em novembro último, inclusive, a Fundação promoveu em parceria com o CCE o seminário “Os desafios do ensino médio”.

Todos podem e devem participar destes movimentos, afinal, o
compromisso não está fora de nossa realidade, e sim, em nossas mãos. Portanto, visite o site do Todos pela Educação e confira algumas dicas de como você pode contribuir
http://www.todospelaeducacao.org.br/FacaSuaParte.aspx?action=2&pID=1
ou cadastre-se no site do CCE para tornar-se um apoiador
voluntário: http://www.compromissocampinas.org.br/index.php/pasta/65/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.